Período de arrecadação da campanha “Volta às aulas solidária” encerra nesta quinta-feira  

Encerra nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, o período de arrecadação de materiais escolares da campanha “Volta às aulas solidária”. A mobilização, promovida pela Secretaria Municipal de Ação Social e Comunitária (SEMASC), busca angariar junto à comunidade, materiais escolares novos ou em condições de reaproveitamento, os quais serão doados às famílias que não possuem condições financeiras para adquirir os itens necessários para crianças e adolescentes, em especial, os que frequentam a Rede Estadual de Ensino.   

A SEMASC busca a doação de mochilas, cadernos, estojos, lápis, canetas, borrachas, apontadores, entre outros materiais escolares. Os itens podem ser entregues na sede da secretaria, no Centro Integrado da Cidadania (CIC), localizado na Rua Silva Jardim, nº 2595. Os interessados também podem entrar em contato com a pasta, por meio do número (55) 3352-9353.

A equipe da Secretaria de Ação Social e Comunitária reforça a importância da participação da comunidade para o sucesso da campanha, disponibilizando aos alunos o básico necessário para que eles possam aprender!    

Aos estudantes da Rede Municipal de Ensino serão disponibilizados os materiais básicos necessários para o ano letivo de 2024. Os alunos dos educandários municipais podem se inscrever na campanha “Volta às aulas solidária” caso necessitem de mochila e/ou estojo, os demais materiais serão disponibilizados pela Secretaria de Educação e Esporte (SEMEDE).                  

  

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMASC   

Foto: Arquivo e Divulgação